Reuse and be Responsible – Nike

Nike lança embalagem multiuso feita de material reciclado

Uma parceria da Nike com o arquiteto e engenheiro Arthur Huang, a fim de criar uma embalagem “sustentável e responsável” para o Air Max Royal 01, também projetado por Huang, foi produzida inteiramente com materiais reciclados.

Foto – Dezeen

As embalagens foram feitas do reaproveitamento de embalagens de bebidas e cartões sem adição de químicos. “Eles amortecem e, ao mesmo tempo, reduzem o uso de materiais”, disse Huang, que é CEO da Miniwiz – um estúdio, de Taiwan e Berlim, dedicado a encontrar novos usos para os resíduos e reduzir o impacto dos materiais no meio ambiente. “Neste caso, estamos adicionando recursos e eficiência a um produto existente e reutilizando materiais não-virgens de forma sustentável e responsável”, acrescentou.

Foto – Dezeen

O topo da caixa divide diagonalmente ao meio, com uma seção central que mantém os sapatos em um só lugar. E, furos extras na  embalagem permitem que os proprietários passem corda e reutilize a caixa como mochila ou bolsa de transporte.

Foto – Dezeen

A natureza cool da embalagem é atrativo por causa da matéria prima e, igualmente , pelo design diferenciado; é inspirador, como o Huang disse, pela ideia de transformar poluição em uma solução para o futuro e tem o potencial de crescimento por causa da abordagem em que não apenas o produto é feito de materiais reciclados, como também a embalagem.

Pode-se relacionar a tendência Reuse and be Responsible¹, pela preocupação com os recursos e impacto positivo e empático que essa ação tem ao meio ambiente e a sociedade.

¹ Trends Observer | Portugal.

Curta e compartilheTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Share on Facebook

Deixe um comentário